sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Amanhã vai ser outro dia!

Bem-vindo, leitor: Tenho algo a lhe dizer, nesse post.

Confesso que não sou nenhum santo, nenhum exemplo a ser seguido.

Confesso que por muitas vezes iludi, outras omiti, e mais outras tantas, confundi.

Mas não posso mentir dessa vez: por isso tenho algo a lhe dizer.

De todas as meia-verdades universais, de todas as crenças sociais idiossincraticamente estabelecidas, de tudo que se repete à exaustão, simplesmente por ser assim que as coisas são, dessa vez é diferente.

Eu tenho algo pra lhe dizer, e já lhe aviso, você sabe o que é e nem imagina o que seja!

Veja bem, se muitas vezes eu enganei foi por que também fui enganado.

Quis ensinar sem saber que o que eu sabia não condizia com o que eu sabia que sabia, mas não queria saber.

Confesso que se enganei, não foi por mal. Mas não é exatamente disso que dizem do inferno?

Não estou lhe revelando a verdade nesse momento pensando em me purgar dos antigos pecados, ou mudar algo, nem em âmbito pessoal nem social.

Revelo cordialmente o que sei, simplesmente por que sei que esse é o único ato que eu ainda posso cometer, sem ser passivo de punição no futuro.

Explico: o que me move no momento não é certeza. É mais que isso.

É verdade.

Juro.


Líber

2 comentários:

Dr. Lex disse...

Alegria ou felicidade!?

Não sei ao certo qual dos dois substantivos abstratos eu poderia empregar em meu comentário, para que pudesse exprimir minha ... em vê-lo postar novamente.

Mais uma vez consegue prender a atenção do leitor como ninguém, o blog precisava de você caro Liber.

Realmente amanhã será outro dia..e espero que você possa nos deliciar como mais posts.

obrigado!

Anônimo disse...

Com muita honra digo

Cretinamente sigo as palavras abaixo ou acima (pois não sei a ordem estabelicida para novos), e assim sendo demonstro toda minha honra.

Juro